O deputado do Partido Comunista Português Miguel Tiago esteve no dia 13 de outubro, na Figueira da Foz a convite da Comissão Concelhia do PCP, e cujo programa versava reuniões de trabalho e visitas com as seguintes entidades:

• Centro de Protecção e Recuperação de Animais Marinhos de Quiaios.
  • CIMPOR, pedreira do C. Mondego
  • Associação S.O.S. Cabedelo
  • Associação BodyBoard Foz do Mondego

Em todas elas, ouve uma franca troca de opiniões e de posições acerca das diversas actividades e projectos nomeadamente no que refere as preocupações com o assoreamento a norte e no interior da Barra da Figueira da Foz em contraponto com a acelerada erosão da zona sul do mesmo molhe. Situação que poe em risco as populações e actividades humanas na referida zona.
Sobre estes problemas comprometeu-se, o PCP, através do deputado e do seu grupo parlamentar, interrogar o Governo podendo inclusivamente haver uma acção parlamentar, mais concreta sobre estas questões.
À noite, num restaurante da Morraceira, o deputado terminou a sua visita ao nosso concelho, participando num jantar que reuniu largas dezenas de apoiantes da lista CDU concorrente às intercalares de S. Pedro no próximo domingo dia 19 de outubro.