Com os eleitos CDU, a gestão da Junta de Freguesia passará a ter outras prioridades, porque conhecemos as insatisfações das populações e queremos dar-lhe a voz nos órgãos da Autarquia.

Ouvir todos para conhecer melhor – Refletir para decidir – Fazer com a participação e o envolvimento de todos.

Os eleitos da CDU defenderão uma Junta de Freguesia que não circunscreva a sua atuação ao interior do edifício e às respostas administrativas necessárias aos fregueses, mas que esteja presente sempre que possível, junto das populações, em locais de proximidade. Para tal, estará em parceria com as coletividades e associações, nas suas instalações, e outros locais indicados, para auscultar e receber preocupações e propostas.

Serão nossas preocupações e temas a abordar nesses contactos:

Espaços Verdes e imobiliário urbano;

Transportes – criação de uma rede de transportes urbanas que permitam á população deslocar-se e com horários acessíveis.

Abastecimento de água, redução do preço por metro cúbico! E Recolha de resíduos e limpeza do espaço público mais cuidada.

Educação e Saúde;

Equipamentos e apoios sociais;

Outros que os fregueses manifestem ser de interesse em cada rua ou bairro da freguesia.

Defenderemos a criação dos seguintes Equipamentos, que consideramos imprescindíveis para o bem estar das populações:

• Espaço Comunitário de Convívio e Apoio à população mais idosa, com o objetivo de ser um espaço independente a criar para o efeito e com as seguintes valências:

- Sala de convívio com biblioteca e equipamento informático, atelieres de pintura, teatro, música e artesanato. Uma área de cozinha, refeitório e lavandaria, que prestaria apoio ao nível da alimentação e da higiene.

• Piscina Municipal- Esta é uma bandeira que os eleitos da CDU vão voltar a erguer levantar conjuntamente com os nossos eleitos municipais. A criação de uma piscina municipal com resposta para as valências de: desporto escolar, recuperação motora, aprendizagem e lazer. Há muito que a cidade anseia por este equipamento.
  •  Sábados com Música e Cª - será a nossa aposta na promoção da cultura popular, proporcionando aos fregueses momentos de lazer e de confraternização, envolvendo o associativismo local na concretização desta iniciativa.
  •  O objetivo é trazer, todos os sábados, aos palcos de Buarcos e de São Julião espectáculos de grupos etnográficos, de cantares, fados, danças ou de executantes individuais, permitindo a divulgação gratuita desses grupos e artistas. Estes momentos culturais estarão ao alcance de todos.
  • Assumimos assim o nosso compromisso da defesa da cultura como elemento fundamental da identidade de um povo e o associativismo como veículo fundamental deste processo.
  • Iremos continuar a tomar posição firme de defesa do comércio local, porque consideramos que o licenciamento de grandes/médias superfícies comerciais, como as 3 agora anunciadas e em fase de construção, vão acabar por destruir as pequenas e médias empresas locais.

Porque para os eleitos da CDU as pessoas e as suas opiniões contam, o nosso lema é:

“ Pensamos juntos, fazemos juntos!”

Figueira da Foz 19 de Agosto 2017