Por uma freguesia de todos e para todos


A CDU tem provas dadas, a nível nacional, nas autarquias em que detemos responsabilidades, de que é uma força viva, actuante e sempre atenta aos problemas das populações e sempre empenhada em encontrar soluções viáveis e justas. 

 

Para a futura freguesia de Ferreira-a-Nova estas são as propostas que apresentamos: 


ACESSIBILIDADES e TRANSPORTES: 
1. Imediata reabilitação da rede viária de acesso às diversas localidades e sede do concelho; 
2. Alteração dos horários dos transportes rodoviários no sentido de melhor servirem as necessidades das populações, permitindo ainda o regresso da Figueira da Foz até às 22 horas, no mínimo, e pelo menos uma ou duas vezes por semana; 
3. Envolvimento em todas as iniciativas e lutas pela reactivação da linha da Beira Alta (Ramal da Pampilhosa), repondo o acesso ferroviário a Coimbra e à Figueira da Foz. 

EDUCAÇÃO e CULTURA: 
1. Parar a sangria do encerramento de escolas de 1º ciclo; 
2. Apoio às iniciativas culturais, a nível logístico e/ou financeiro, de acordo com um rigoroso e atempado levantamento; 
3. Lançamento de um projecto de criação de uma Biblioteca/Ludoteca Popular; 
4. Dinamização das camadas mais jovens, através da criação de uma associação sem fins lucrativos e compreendendo várias valências, para ocupação dos tempos livres e visando o enriquecimento cultural; 
5. Apoio ao movimento associativo popular já implantado na freguesia. 
AMBIENTE e LAZER: 
1. Atempada recolha de lixos e frequente lavagem e desinfecção dos contentores, alargando também o seu número; 
2. Reflorestação da faixa esquerda da zona ardida entre Santana e S. Amaro da Boiça; 
3. Criação de uma área de características balneares junto a uma das correntes existentes, por exemplo na zona do parque de merendas de Santana. 

URBANISMO: 
1. Alteração urgente do PDM, de forma a permitir a construção de habitação em áreas até aqui interditadas, assim contribuindo para a fixação de habitantes; 
2. Lançamento de um projecto de construção de habitação, a custos controlados, na faixa direita da área ardida ente Santana e S. Amaro da Boiça, possibilitando a fixação de novos habitantes. 

DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO: 
1. Defesa intransigente das unidades industriais sedeadas na freguesia; 
2. Instalação de novas unidades não poluentes no polo industrial. 
OUTROS SERVIÇOS PÚBLICOS: 
1. Manutenção dos serviços de saúde, sem qualquer redução dos horários de atendimento; 
2. Requalificação do edifício da Junta de Freguesia de Santana, vindo a abrigar o serviço de correio e comunicações, a futura Bibioteca/Ludoteca e outras eventuais valências de interesse público a serem implementadas. 

FINALMENTE: A CDU compromete-se a continuar a lutar pela devolução das freguesias extintas às suas populações, desde que seja essa a vontade por elas manifestada. 

No dia 29 de Setembro vote CDU para a Assembleia de Freguesia, para a Assembleia Municipal e para a Câmara Municipal. Vai ver que vale MESMO a pena. 


CDU – Honestidade, Trabalho e Competência


CDU - Figueira da Foz

A Coligação Democrática Unitária luta dia após dia contra esta desastrosa politica de direita posta em prática pelos governos PS/PSD/PP, com o objetivo claro de construir uma politica alternativa, patriótica e de esquerda que assegure um Portugal com futuro, com justiça social e progresso num país soberano e independente que defenda e garanta direitos dos trabalhadores, aposentados, reformados e jovens. 

É com este objetivo que a CDU da Figueira da Foz luta todos os dias de forma séria, verdadeira, justa, competente e sem demagogia pela defesa dos figueirenses.

Últimas CDU

CDU no Facebook