O Boletim Informativo de Quiaios N.º 47 já está disponível para download.

Neste Boletim são relatados os mais variadíssimos assuntos relacionado com a Freguesia de Quiaios. Tudo sobre a tomada de posse da nova Assembleia de Freguesia de Quiaios

Voltamos a informar do que se pasou desde a última reunião no passdo dia 26/10/2017 até hoje dia 5 de novembro sobre a Eleição para o Executivo e Assembleia de Freguesia de Quiaios.
Após um interregno de alguns dias foi pelo vereador responsável marcada para ontem 4/11/17 pelas 15,30h, uma reunião com novos e velhos protagonistas.
Volvidos algumas horas de reunião e sem que o impasse fosse ultrapasado, propos-se ao PS que formula-se uma proposta no sentido de desloquar. Até então tinha sido a CDU a tomar a iniciativa de fazer proposta de as tornar rasoáveis e execuiveis. Desafio aceite.
Algum tempo depois veio a proposta em papel timbrado com o símbolo o PS, e que reproduzimos:


"Exmº Senhores
1. No seguimento das reuniões em curso entre o Partido Socialista (PS) e a CDU para a viabilização do Executivo da Junta de Freguesia, nos termos propostos pelo PS, entendemos que ainda não se encontram esgotadas todas as soluções de entendimento;

2. Continuamos a acreditar que a solução de compromisso entre o PS e a CDU, no quadro da Assembleia de Freguesia, permite responder aos anseios da população de Quiaios, respeitando o compromisso eleitoral mais votado nas Eleições Autárquicas de 2017, sem prejuízo dos legítimos contributos que a CDU, por via deste entendimento, pode trazer à governação da Freguesia de Quiaios;

Continuar:Reunião de 4 de novembro de 2017

Para esclarecimento do que se passou entre o dia 20/10 e hoje dia 26/10. Apresentámos uma contra proposta que aqui transcrevemos:

Exmos Senhores
Após a reunião da Assembleia de Freguesia do dia 20/10 e no qual apresentamos uma proposta tendente a viabilizar 
o Executivo da Junta de Freguesia fui contactado pela Sr.ª Presidente no sentido de ser efetivada uma reunião no domingo 22 pelas 11 horas e que veio a acontecer.
Estiveram presentes pelo PS a Sr.ª Presidente, o eleito Ricardo Santos e o Sr.º Vereador Carlos Monteiro. Pela CDU estiveram, além de mim os cidadãos José Jacinto Camelo e o Arménio Maia Gonçalves. Desta reunião não resultou nada de concreto e até nos admira que o Sr.º Ricardo Santos diga que “ recorrem negociações com a CDU” tendo por essa via a comunicação social do distrito “concluído” o que ninguém concluiu!
1- Foi dada como adquirida a concordância com o ponto….” da efetivação da realização dos concursos públicos para o preenchimento de vagas existentes (9) no quadro da Junta de Freguesia de Quiaios”. Este foi o entendimento do que ouvimos do representante da Câmara Municipal Dr. Carlos Monteiro.

2- Sobre o prolongamento da Rua da Fonte Velha (GNR) foi- nos dito ser difícil a sua concretização por assentar em terrenos privados, dando a entender ficar a obra onerada por via das indemnizações associadas. 

Continuar:Esclarecimento das ocorrências entre o dia 20 e 26 de outubro

CDU - Figueira da Foz

A Coligação Democrática Unitária luta dia após dia contra esta desastrosa politica de direita posta em prática pelos governos PS/PSD/PP, com o objetivo claro de construir uma politica alternativa, patriótica e de esquerda que assegure um Portugal com futuro, com justiça social e progresso num país soberano e independente que defenda e garanta direitos dos trabalhadores, aposentados, reformados e jovens. 

É com este objetivo que a CDU da Figueira da Foz luta todos os dias de forma séria, verdadeira, justa, competente e sem demagogia pela defesa dos figueirenses.

CDU no Facebook