Pelo sonho é que vamos

Pelo sonho é que vamos, comovidos e mudos./ Chegamos? Não chegamos?/ Haja ou não haja frutos,/ pelo sonho é que vamos./ Basta a fé no que temos./ Basta a esperança naquilo que talvez não teremos./ Basta que a alma demos, com a mesma alegria,/ ao que desconhecemos/ e ao que é do dia a dia./ Chegamos? Não chegamos?/ - Partimos. Vamos. Somos.

Sebastião da Gama in: Pelo Sonho é que Vamos (1953)

Lutar, sempre, pela melhoria das condições de vida da população de S. Pedro, é o sonho, o que move as pessoas que integram esta lista. Uma lista maioritariamente no feminino, com outra sensibilidade para os problemas e necessidades do colectivo que é a nossa terra…
Porque S. Pedro, mais do que rotundas, praias e Parque de Merendas, é também Bairro Social, Cabedelo, Morraceira e Estaleiros, zonas problemáticas que nos merecem um outro olhar, uma outra forma de pensar e uma outra forma de lutar e intervir, com Confiança, Determinação e em Unidade.

Continuar:São Pedro